segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Primeiras idéias

Todo mundo sabe que qualquer viagem começa em sua própria mente. Com semanas, meses ou anos de antecedência você começa a planejar que lugares quer conhecer, quanto quer gastar, quanto tempo vai levar a aventura. Ou seja, a imaginação vai longe, visualiza as paisagens, as pessoas, sente o gosto dos alimentos, o cheiro dos ambientes. É a sua viagem pessoal. Pois então, entrei nessa fase há algumas semanas e já ando criando todo o cenário na minha cabeça.

Tudo é incerto até o momento, a começar pelo período em que poderei colocar o plano em ação. Ainda dependo da confirmação da chefia do meu trabalho para saber em que mês tirarei minhas férias em 2009. A princípio, tudo aponta para abril. Não é o mês dos meus sonhos, mas quebra um galho. Enquanto isso, a grana vai sendo guardada. A segunda dúvida é: qual o roteiro melhor? Tenho dois em mente, preciso escolher um apenas:

1) Uruguai ----> Argentina ----> Chile ----> Paraguai
2) Bolívia ----> Peru ----> Equador

Por enquanto estou mais inclinado a fazer o primeiro roteiro. Nem sei se é possível fazer tudo o que eu quero em apenas 30 dias, mas enfim, isso é papo para outros posts. Faltou falar da terceira incerteza: irei sozinho ou conseguirei recrutar algum outro maluco(a)?

Em meio a essas dúvidas, fica apenas uma certeza: o mochilão vai acontecer de qualquer jeito. É vital para a minha sobrevivência mental e física. Só não vou se Deus não quiser. Ele permitindo, caio na estrada.

Nenhum comentário: